ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher denúncia 3 por sumiço de garagista e um acaba preso com documento falso

Os abordados foram levados para prestar esclarecimentos sobre o caso na Depac/Cepol

Viviane Oliveira | 05/12/2021 10:37
Carlos está desaparecido desde o dia 30 do mês passado (Foto: arquivo familiar) 
Carlos está desaparecido desde o dia 30 do mês passado (Foto: arquivo familiar)

Josiane da Silva Medeiros, 43 anos, a mulher do garagista Carlos Reis de Medeiros de Jesus, de 52 anos, conhecido por Alma, desaparecido desde o dia 30, disse que o marido também era agiota e apontou três suspeitos que poderiam estar envolvidos no caso. Um deles acabou preso com documento falso.

Conforme boletim de ocorrência, após receber informação de que os suspeitos estariam na região do Bairro Moreninhas fugindo para uma área fora da cidade, equipe do Batalhão de Choque em diligências conseguiu abordar os suspeitos em uma VW Parati conduzido por uma mulher, advogada de José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, considerado pela Justiça como uma das lideranças máximas do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Além dela, havia três homens, dois deles eram os mesmos que haviam sido denunciados por Josiane. No carro, foram encontrados um colchão, um ventilador, um travesseiro e duas garrafas pet com gelo. Durante conversa com os ocupantes do carro, foi descoberto que um deles cumpre pena no regime aberto e deveria ter se apresentado às 20h na Casa do Albergado. Ele disse que justificaria sua ausência depois.

Indagado para onde estava indo, o grupo disse que seguia para uma chácara, localizada fora da cidade e não souber informar o local, muito menos quando retornaria. Outro ocupante do carro, Vitor Hugo de Oliveira Afonso, 33 anos, com dois mandados de prisão em aberto na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, chegou a apresentar documento falso aos policiais.

Todos eles confirmaram ter tido algum tipo de relacionamento com Carlos e apresentaram informações contraditórias aos questionamentos feitos pela equipe policial. A advogada foi liberada e os demais foram levados para prestar esclarecimentos na Depac/Cepol. Como havia dois mandados de prisão contra Vitor Hugo, ele ficou preso. Os outros dois rapazes foram ouvidos e liberados.  Segundo relatos de Regiane à polícia, um desses suspeitos devia uma quantia considerável ao marido.

Sumiço - Carlos saiu de casa, no Bairro Tiradentes, por volta das 8h de terça-feira (dia 30), em uma caminhonete S-10, para resolver "negócios de trabalho". Na sequência, o veículo foi encontrado destrancado em um terreno da vítima, próximo de sua casa.

Ainda na noite de terça, a esposa de Carlos, Josiane, foi até a garagem do empresário e flagrou dois guinchos retirando veículos do local. Questionados sobre quem teria aberto a garagem, os suspeitos informaram que havia sido o empresário. Josiane chegou a segui-los para tentar encontrar o esposo, mas os perdeu de vista.

Desmanche - Na noite de quarta-feira (dia 1º), os dez veículos guinchados da garagem do empresário foram encontrados pela Polícia Civil em um desmanche clandestino na Travessa Pompéu, no Jardim Centro Oeste.

Quatro pessoas foram flagradas enquanto retiravam as peças dos carros. Elas foram levadas à DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) para esclarecer como os veículos foram parar no local. Também segue a apuração da eventual relação do trio com o sumiço do garagista.

Na ocasião, Josiane contou à polícia que o desaparecimento do garagista podia ter relação com a suposta atividade de agiotagem do empresário.

Nos siga no Google Notícias