ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Em dia nacional, Detran aponta 21,5 mil Fuscas em MS, 3 deles ano 1959

Segundo o órgão, os Fuscas mais antigos registrados em Mato Grosso do Sul já completam 63 anos

José Roberto dos Santos, com assessoria do Detran-MS | 20/01/2022 16:33
Fusca 1974, de propriedade do empresário Rodrigo Sandre Cristianini, totalmente restaurado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fusca 1974, de propriedade do empresário Rodrigo Sandre Cristianini, totalmente restaurado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Levantamento feito pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) neste dia 20 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional do Fusca, aponta que o Estado hoje possui uma frota registrada de 21.545 veículos que possuem data de fabricação desde 1959 até o mais recente, 2015.

Quando chegou, o veículo precisava de muitos reparos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando chegou, o veículo precisava de muitos reparos. (Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão do empresário Rodrigo Sandre Cristianini por carros antigos começou desde menino. Em 2018 ele resolveu que queria comprar um. “Comecei a pesquisar e acabei encontrando o meu em um anúncio. Achei o preço interessante e fui com um amigo buscar em Brasilândia. Fomos em uma F4000 e trouxemos na carroceria”, contou.

A aquisição ocorreu no ano de 2018 e, na época, ele conta que desembolsou a quantia de R$ 4 mil pelo veículo com fabricação em 1974. “Muita gente acha que por se tratar de um carro antigo é mais fácil manter. Mas eu troquei tudo: para-lamas, funilaria, parte elétrica, pintura, agora coloquei um som. Meu funileiro diz que é ainda mais difícil por ser um carro antigo. Tem muito detalhes e é complicado até para pintar”, afirmou.

Rodrigo ao lado da família durante encontro de carros antigos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo ao lado da família durante encontro de carros antigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em dezembro deste ano, Rodrigo e a família participaram de um encontro de carros antigos promovido pelo próprio mecânico que o atende. “É um rapaz jovem, o Rafael. Todos o conhecem como Ruffo. É ele quem mexe no meu fusca, que faz todas as instalações e esse encontro foi bem bacana, promovido ali no bairro União [Campo Grande]”, finalizou.

Na foto encaminhada para a assessoria do Detran-MS, Rodrigo aparece ao lado da esposa Clezia e da pequena Mariah, de apenas cinco anos com seu fusca azul!

Segundo registros do Detran-MS, os carros mais antigos registrados em Mato Grosso do Sul são três fuscas 1959 e o mais novo, um modelo de luxo fabricado em 2015 que custa em média, R$ 100 mil.

O Fusca foi lançado em 1935 pelo alemão Ferdinand Porshe com o nome de Typ I para ser um veículo popular e econômico. Ao longo dos anos passou por etapas de modernização em sua mecânica, estética e chegou a ser utilizado com várias finalidades, como na entrega de encomendas e foi até veículo militar durante a guerra, em 1939.

Nos siga no Google Notícias