ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura realiza 1ª edição do “Direitos Humanos em Ação” no sábado

Evento oferece atendimentos médicos e sociais, regularização de débitos, oficinas educativas e mais

Ana Paula Chuva | 16/11/2021 16:45
Fachada da escola onde será realizado o evento no sábado (20) (Foto: Arquivo)
Fachada da escola onde será realizado o evento no sábado (20) (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande realiza no próximo sábado (20), a 1ª edição do “Direitos Humanos em Ação”. O evento será das 8h às 12h na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no Bairro Jardim Noroeste e conta com a parceria de mais de 30 instituições públicas e privadas.

Durante a ação a população da região terá acesso a atendimentos para negociação e renegociação de débitos nas contas de água e luz, cadastramento na tarifa social, informações sobre habitação popular; orientações sobre vagas de emprego e estágio, informações sobre a Identidade Jovem e a Identidade Indígena, pré-cadastramento de estudantes em escolas municipais e informações sobre serviços da Casa da Mulher Brasileira.

Além disso, durante o evento serão oferecidos atendimentos de saúde, com vagas sociais para tratamento de dependentes químicos, mamografia e exames preventivos. Atendimento em podologia, teste rápido de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), orientações de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hipertensão e diabetes.

A população também terá corte de cabelo gratuito, atendimento com orientações de advogados voluntários, médicos veterinários, oficinas de tranças afro, horta educativa, artesanato e brinquedos recicláveis.

O evento acontece na Escola Municipal que fica na Rua Dois Irmãos, 591.

Nos siga no Google Notícias