ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grávida e filhos ficam só com roupa do corpo após barraco pegar fogo no Mandela

Mulher estava trabalhando fazendo faxina enquanto fogo destruiu tudo o que a família tinha

Clayton Neves e Gabriele Tavares | 20/05/2022 17:22


Moradora da Favela do Mandela e os dois filhos, de 2 e 9 anos, ficaram só com a roupa do corpo após incêndio atingir e destruir tudo dentro do barraco em que moravam. A mulher está grávida e fazia faxina no momento em que as chamas consumiram o local.

Tudo o que havia dentro do imóvel foi queimado. (Foto: Gabriele Tavares)
Tudo o que havia dentro do imóvel foi queimado. (Foto: Gabriele Tavares)

Testemunhas contaram que o incêndio começou após curto-circuito na cozinha do imóvel de três peças. Em questão de segundos, o fogo se alastrou rapidamente pelo barraco erguido com pedaços de madeira e telha.

Cama, armário, geladeira, fogão e todas as roupas da família foram destruídos. Os filhos da moradora estavam na casa de vizinhos e se desesperaram ao ver a casa pegar fogo. A gestante, dona da residência, estava fazendo faxina em uma casa onde faz diária e moradores tentavam entrar em contato para avisá-la sobre o que aconteceu.

Para o combate às chamas, moradores usaram baldes e até improvisaram uma mangueira para levar água até perto das labaredas. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o incêndio já havia sido controlado na chegada dos militares.

“Vamos abrigar ela e os filhos até que tudo se ajeite, mas precisamos de doações de roupas, móveis e materiais de construção para que ela se reerga”, comentou a líder da comunidade, Greiciele Naiara.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com as líder comunitária pelo telefone (67) 9 9346-7696.

Nos siga no Google Notícias