ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 45 mil litros de gasolina, carreta pega fogo em distribuidora

Motorista contou aos bombeiros que estava dormindo dentro da cabine, quando acordou com os estalos das chamas

Ana Oshiro e Cleber Gellio | 13/05/2022 08:55
Cabine de carreta ficou completamente destruída. (Foto: Marcos Maluf)
Cabine de carreta ficou completamente destruída. (Foto: Marcos Maluf)

Na madrugada desta sexta-feira (13), uma carreta carregada com 45 mil litros de gasolina pegou fogo em Campo Grande. O veículo estava estacionado no pátio da distribuidora de combustíveis Taurus, localizada na BR-163, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas e apenas a cabine do veículo ficou destruída.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio foi por volta de 1h da madrugada. O motorista da carreta contou aos militares que dormia dentro da cabine, quando acordou com os estalos das chamas.

Incêndio aconteceu em pátio de distribuidora. (Foto: Marcos Maluf)
Incêndio aconteceu em pátio de distribuidora. (Foto: Marcos Maluf)

Conforme apurado pela reportagem, o motorista e os funcionários do local possuem treinamento especial e, depois de acionarem o socorro, conseguiram desengatar a cabine e afastá-la dos tanques de combustíveis, que estavam no pátio da distribuidora, antes que as chamas se alastrassem.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo, primeiro o incêndio foi apagado com cerca de 30 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma), e a segunda viatura utilizou entre 2 e 3 mil litros de água para resfriar a cabine da carreta.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas uma das suspeitas é de pane elétrica. A maior preocupação dos bombeiros era em controlar e apagar as chamas, para evitar que outros caminhões também pegassem fogo, o que poderia provocar uma tragédia. Procurada pela reportagem, a Taurus informou, por telefone, apenas que ninguém ficou ferido e que está apurando o que aconteceu.

Nos siga no Google Notícias