ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Abertura do comércio no feriado de Tiradentes fica a critério do patrão

O expediente deve cumprir horários diferenciados, das 9h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de uma hora

Por Izabela Cavalcanti | 17/04/2024 13:53
Consumidores passando em frente de loja na Rua 14 de Julho (Foto: Henrique Kawaminami)
Consumidores passando em frente de loja na Rua 14 de Julho (Foto: Henrique Kawaminami)

A abertura das lojas do comércio de Campo Grande será facultativa no feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, de acordo com a convenção estabelecida entre as partes laboral e patronal.

De acordo com o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camillo, o expediente deve cumprir horários diferenciados, das 9h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de uma hora.

A exceção fica para as lojas dos shoppings center, mas caso estiverem localizadas nos condomínios comerciais anexos aos mercados, devem acompanhar o horário de fechamento dos supermercados ou hipermercados.

Camillo também destaca outras regras que devem ser seguidas. “Além de informarem o sindicato dos trabalhadores até hoje e fazer um pagamento por funcionário para essa instituição, as empresas devem conceder um dia de folga compensatória em até 15 dias”.

Além disso, o empregado deve receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial do empregado em geral até o final do expediente, remuneração para despesas com refeição, além do vale transporte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias