ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Após indicativo de greve, empregados de hospitais universitários fazem protesto

Equipes de hospitais universitários entram em greve no dia 2 de maio, na quinta-feira

Por Viviane Oliveira e Clara Farias | 30/04/2024 11:59
Paralisação de trabalhadores na manhã desta terça-feira (3) no Hospital Universitário em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Paralisação de trabalhadores na manhã desta terça-feira (3) no Hospital Universitário em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Os trabalhadores dos Hospitais Universitários de Mato Grosso do Sul se manifestaram na manhã desta terça-feira (30) contra o reajuste salarial proposto pela Ebserh (Empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) de 2,15%. O índice foi apresentado no último dia 18, na ocasião também foram negadas outras reivindicações apresentadas à empresa e que haviam sido debatidas nas mesas de negociação.

O grupo segurava uma faixa com a frase: "Trabalhadores da Ebserh na luta por respeito, dignidade e valorização salarial". O ato aconteceu no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente do Sindserh-MS (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares no Mato Grosso do Sul), Wesley Cassio Goully, a contraproposta feita pela empresa foi muito abaixo da infração e muito abaixo do que os trabalhadores reivindicam que é de 14,7%. Outra situação reivindicada é o ticket alimentação que passaria de R$ 14 para R$ 15. “Como a contraproposta está muito abaixo, a nossa perspectiva é de manutenção da greve que se inicia no dia 2 de maio".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias