ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Saúde em Equilíbrio

Força e relaxamento muscular: como evitar lesões?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 26/07/2022 07:44

Você sabia que quando se fala em relaxamento para quem tem excesso de sobrecarga, está se falando de cuidado com a saúde? Que as tensões são provocadas pelo aumento do Tônus Muscular, a Hipertonia? Você se proporciona momentos de relaxamento e bem estar? O equilíbrio entre Força Muscular e Relaxamento Musculares é extremamente importante. Mesmo os atletas que necessitam de muita força muscular devem trabalhar o relaxamento desses músculos para manter o equilíbrio e evitar lesões. Confira:


Nossa dica de hoje é: procure se planejar para ter tempo de se proporcionar um pouco de relaxamento diariamente. Fazer uso de compressas mornas, realizar exercícios respiratórios, respiração diafragmática, alongamentos leves, caminhadas, massagens, entre outros.

Caso você perceba que mesmo realizando esses cuidados a musculatura continua muito tensa e dolorosa, procure um bom profissional para lhe auxiliar a resolver esse incômodo, pois isso favorecerá sua saúde por toda a vida. É importante que possamos ter longevidade com qualidade.


(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias