ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com menor rejeição, Riedel sobe em pesquisa que tem Marquinhos e André em 1º

Levantamento do Instituto Novo Ibrape entrevistou 3 mil pessoas e 28 municípios sul-mato-grossenses

Ângela Kempfer | 23/06/2022 06:05
André, Marquinhos e Riedel, respectivamento em 1º, 2º e 3º lugar na pesquisa. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
André, Marquinhos e Riedel, respectivamento em 1º, 2º e 3º lugar na pesquisa. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Pesquisa de intenção de votos do Instituto Novo Ibrape coloca o pré-candidato André Puccinelli (MDB) como campeão em rejeição na corrida eleitoral de 2022. Dos entrevistados, 26,4% afirmam que não votariam de jeito nenhum no ex-governador.

Nesse quesito, André dispara na frente, com mais que o dobro de rejeição do pré-candidato que teve o segundo pior índice negativo, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), rejeitado por 11,7% dos eleitores.

Na comparação dos três pré-candidatos à frente na disputa, Eduardo Riedel é o de maior aceitação. Entre os entrevistados, apenas 4,9% disseram rejeitar o tucano.

Também anunciado para a briga pelo governo, o deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar, tem 9,3% de rejeição, a deputada federal Rose Modesto surge com 5,9% que não votam nela. Outros 4,3% disseram rejeitar Gisele Marques (PT) e 1,3% não gostam da pré-candidata do PSOL, Luhhara Arguelho, a mais desconhecida dos 7 nomes postos até agora.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ranking dos votos

O levantamento do Novo Ibrape também mostra avanço do pré-candidato do PSDB na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul. Riedel agora ocupa o 3º lugar na preferência do eleitor. O ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) permanecem tecnicamente empatados em 1ª colocação.

Na pergunta estimulada, quando uma lista de pré-candidatos é apresentada ao eleitor, o levantamento coloca André com 22,1% e Marquinhos com 21,5%, diferença de menos de um ponto percentual.

Riedel tem 13,7% das intenções de votos. Em 4ª posição surge Rose Modesto, com 12%, seguida por Renan Contar  (PRTB) com 6,6% e Gisele Marques (PT) com 2,1%. Luhhara Arguelho (PSOL) foi a única que não recebeu nenhuma menção.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Novo Ibrape entrevistou 3 mil pessoas entre os dias 14 e 19 de junho, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 1,8%

A pesquisa está registrada no TSE sob número 06447/2022 – MS e 08519/2022 – BR.

Nos siga no Google Notícias