ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

De olho na Governadoria, Rose procura União Brasil

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 19/01/2022 06:00
Deputada vai se encontrar com senadora Soraya Thronicke, que deve presidir novo partido. (Foto: Reprodução/Facebook)
Deputada vai se encontrar com senadora Soraya Thronicke, que deve presidir novo partido. (Foto: Reprodução/Facebook)

Reunião – A deputada federal Rose Modesto (PSDB) irá se reunir nesta semana com a senadora Soraya Thronicke (PSL). O assunto é a eleição deste ano. Nos próximos dias, Rose define estratégia para sair do ninho tucano e ser a pré-candidata ao governo do Estado pelo União Brasil (fusão do PSL com o DEM).

O chefe – O encontro deve ocorrer após reunião com o presidente nacional da futura sigla, Luciano Bivar. Até então, os dois têm agenda em Brasília (DF), na quinta-feira (20).

Veremos – Rose já tinha conversado com o Podemos, que lhe garantiu espaço para disputar. A direção do partido já conhece os movimentos da tucana e até cogita coligar com o União Brasil, mesmo ela preterindo o Podemos.

O outro lado – Enquanto isso, a ala do DEM ligada à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aguarda posicionamento dela até o final de janeiro. Tudo indica que haverá debandada para o PP. Ela, inclusive, tem se encontrado com dirigentes progressistas para definir a estratégia no Estado.

Trabalhando muito – O primeiro dia de trabalho da prefeita em exercício de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), foi intenso. Ela assumiu a chefia do Executivo por dez dias durante as férias de Marquinhos Trad (PSD).

Bom dia, classe – Logo cedo, na terça-feira (18), Adriane abriu a aula inaugural de um curso oferecido pela Funsat (Fundação Social do Trabalho). Ela ainda entregou certificados para trabalhadores.

Aqui no meu canto – A prefeita em exercício ainda recebeu autoridades e visitantes em seu gabinete. Ela preferiu não despachar da sala de Marquinhos.

Pode entrar – Adriane atendeu cidadãos e secretários, como o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa.

Mais um – O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido) contraiu a covid-19 pela segunda vez. Disse que tomou duas doses do imunizante. “Sentindo apenas um mal estar. Já estou medicado e isolado”, publicou no Facebook.

Nova onda – Além dele, testaram positivo Marcio Fernandes (MDB) – que diz ter tomado as três doses, já saiu da quarentena – e Roberto Razuk Filho, o Neno Razuk (PTB), que ainda cumpre isolamento. Neno também garante ter tomado as três doses. Dois deputados já morreram em decorrência da doença.

Nos siga no Google Notícias