ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com água nos joelhos, moradora pede doações após perder tudo em temporal

Água encharcou os colchões, roupas, fogão e vários outros móveis da família

Adriano Fernandes | 06/10/2021 23:33


A forte chuva que atingiu a Capital na tarde desta quarta-feira (06), tornou ainda mais difícil a vida de uma família no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. A residência na Rua Dumontina onde vive a desempregada Maria Aparecida Barros dos Santos, de 55 anos, o esposo, os dois filhos e uma neta foi completamente inundada. Eles perderam o pouco que tinham e agora precisam de doações.

Vídeo feito por uma vizinha, a autônoma Silvana Justo Gonçalves, de 42 anos, mostra os moradores com a água acima do joelho, após o temporal. Colchões, roupas, fogão e vários outros móveis da família ficaram encharcados pela água da enxurrada. Silvana lembra do desespero da vizinha no momento da chuva.

"Eu estava em casa quando ouvi ela gritando para ajudar a tirar o filho dela e a netinha de casa. Tinha um fio passando eletricidade para o quarto onde eles estavam, tivemos que correr para tentar desligar o padrão", conta. Conforme Silva, um dos filhos da moradora é portador de deficiência e a neta de Maria tem entorno de 4 anos.

A residência onde eles vivem é inacabada, não tem todas portas e janelas e a única fonte de renda da família tem sido as diárias feitas pelo esposo da moradora. "Eles já precisam de doações e agora precisam ainda mais. Quem tiver roupas, cama, eletrodomésticos ou qualquer outro utensílios de casa pode doar porque eles estão precisando de tudo.  Quem estiver disposta a fazer doações para a família, pode entrar em contato com Suzana pelo telefone (67) 9 9273-6691. O endereço dos moradores é na Rua Dumontina em frente ao número 126.

Direto das Ruas - A campanha chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.




Nos siga no Google Notícias