ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Corpo de Bombeiros retoma hoje buscas por homem desaparecido em rio

Rene descia o rio a nado neste domingo, quando afundou nas águas e não voltou mais

Viviane Oliveira | 06/12/2021 08:13
Ponte sobre o Rio Ivinhema. (Foto: Jornal da Nova)
Ponte sobre o Rio Ivinhema. (Foto: Jornal da Nova)

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (6), as buscas por Rene Saraiva, 45 anos, que desapareceu ao nadar no Rio Ivinhema, localizado entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina.

Rene descia o rio a nado, quando afundou nas águas e não voltou mais. O caso aconteceu neste domingo (5). A primeira equipe a ser acionada foi da corporação de Nova Andradina. Buscas iniciais foram feitas, mas por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram suspensos e retomados nesta manhã com embarcações e mergulhadores.

Casos - No sábado (dia 4), um homem de 50 anos, identificado como Joaquim, foi encontrado morto, boiando em um córrego, dentro de propriedade rural em Campo Grande, a cerca de 4 quilômetros do Detran, na saída para Rochedo. Segundo testemunha, a vítima saiu para pescar com os amigos e ao nadar sozinho no córrego, acabou se afogando.

Alerta - No mês passado, depois de uma morte por afogamento no lago do condomínio Nasa Park, em Jaraguari, o chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio de Lima, alertou de que ninguém deveria se banhar nesses tipos de locais.

Preocupado com o crescente número de afogamentos com morte, o major explicou que apenas piscinas de condomínios, clubes e balneários são apropriados para banho, porque seguem regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias