ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para conter avanço da influenza e covid, Santa Casa suspende visitas

Acompanhante deverá apresentar comprovante de vacinação e troca será regrada

Silvia Frias | 13/01/2022 14:08
Para pacientes da área vermelha da Santa Casa, será emitido boletim médico aos familiares. (Foto: Arquivo)
Para pacientes da área vermelha da Santa Casa, será emitido boletim médico aos familiares. (Foto: Arquivo)

Para conter avanço da influenza e da covid-19, a partir de amanhã (14), a Santa Casa de Campo Grande irá suspender visitas de parentes, voluntários e de representantes comerciais na instituição. Os acompanhantes serão permitidos nos casos previstos em lei (para pessoas menores de 18 anos, acima de 60 e incapacitados), munidos de comprovante de vacinação. A visita nas enfermarias também está suspensa no Prontomed.

A suspensão das visitas foi anunciada esta tarde, na Santa Casa. Segundo hospital, a troca de acompanhantes será permitida a cada 24h, das 7h às 9h, respeitando todos os protocolos de segurança, como higienização das mãos, uso de máscara cirúrgica e álcool em gel. Já a troca de acompanhantes nas enfermarias de sintomáticos respiratórios na Unidade de Trauma será a cada 7 dias, das 7h às 9h, sendo feita pela Rua 13 de Maio.

A visita será liberada apenas uma vez por dia nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Congênita), das 10h às 10h30, e Neonatal, das 11h30 às 12h, com entrada pela rampa de acesso ao ambulatório geral. Sobre os pacientes do pronto-socorro, áreas amarela e vermelha, será emitido boletim médico para os internados.

Para os atendimentos de parto, somente será permitido casos de acompanhante previstos em lei e também deverá apresentar comprovante de vacinação de todas as doses, teste de antígeno negativo e usar máscara cirúrgica.

No Prontomed, a troca de visitas poderá ser realizada a cada 24h ou a cada sete dias, das 7h às 9h, respeitando todos os protocolos de biossegurança (higienização das mãos, uso de máscara cirúrgica, álcool em gel e entre outros) e deverá ser feita na recepção do saguão principal (porta de vidro – térreo).

O comitê interno de enfrentamento à covid-19 e influenza da Santa Casa se reunirá semanalmente para definir novas estratégias e que estejam de acordo com as normas das secretarias de Saúde.

Nos siga no Google Notícias