ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Além da Santa Casa, hospitais da Capital seguem vetando visitas

HR cancelou acesso a áreas de síndrome respiratória e El Kadri não recebe visitantes desde dia 5 de janeiro

Lucia Morel | 13/01/2022 15:49
Prédio do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Divulgação HRMS)
Prédio do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Divulgação HRMS)

Diante do aumento de casos de covid-19 e gripe com as variantes das duas doenças, hospitais de Mato Grosso do Sul estão adotando medidas para conter possíveis contaminações, entre elas, a suspensão das visitas, como já o fizeram a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Regional de Aquidauana.

Além desses, o Hospital Regional Rosa Pedrossian, no Jardim Aero Rancho, na capital, está desde o dia 11 de janeiro, último domingo, as visitas estão impedidas em todo setor que trata pacientes com alguma síndrome respiratória. Nos demais espaços, elas seguem normalmente.

Na rede particular, o Hospital El Kadri, que suspendeu a visitação em todo a unidade de atendimento, localizada na rua Arthur Jorge. A medida está valendo desde o dia 5 de janeiro.

Já o Hospital Unimed informou que as visitas para pacientes Covid-19, estão suspensas desde o dia 31 de dezembro. "Para manter familiares informados, a cooperativa tem uma equipe exclusiva que, diariamente, atualiza seus quadros de saúde", disse em nota.

Os internados que não têm covid, continuam recebendo visitas normalmente e os horários seguem as orientações e os protocolos estabelecidos por cada setor de internação.

Matéria editada às 17h54 para acréscimo de informações da Unimed.

Nos siga no Google Notícias