ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

As suas vivências diárias influenciam seu corpo

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 07/12/2021 09:30

Você sabia que nosso corpo nos informa o jeito instintivo que temos a tendência de funcionar? As nossas ações e reações automáticas são processadas por meio das informações que estão gravadas no nosso inconsciente automático.

Por exemplo, não paramos para pensar quais contrações precisamos fazer para caminhar, pois essa é uma ação automática e instintiva, assim como inumeráveis outras ações que realizamos no nosso dia a dia e todas elas são processadas pelos nosso Sistema Nervoso Central e ele sofre influência do nosso Sistema Límbico que atua em nosso organismo conforme as lembranças armazenadas nele.

Nossa dica de hoje é: cuide das experiências que você vivencia no seu dia a dia, pois elas podem estar influenciando de forma positiva ou negativa ao seu organismo e na saúde.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias