ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

TV Educativa erra e deixa Marquinhos, Odilon e Tereza fora de propaganda

Emissora admitiu erro e disse que vai reparar candidatos

Jéssica Benitez | 26/08/2022 15:29
Três candidatos ficaram sem exibir seus programas eleitorais (Foto Divulgação)
Três candidatos ficaram sem exibir seus programas eleitorais (Foto Divulgação)

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita começou com impasse em Mato Grosso do Sul. Os candidatos a governador, Marquinhos Trad (PSD), e ao Senado, Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP) ficaram de fora das telas devido a erro de edição da equipe da TV Educativa, responsável pela distribuição da propaganda eleitoral completa desta semana.

Como as mídias dos três candidatos não foram inclusas no vídeo completo, eles não apareceram em nenhum canal.

O diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), Youssif Domingos, confirmou falha técnica e assegurou que haverá reparação.

“Eu já determinei que o nosso jurídico seja acionado para ver com o TRE o que pode ser feito para reparar nosso erro. É justo que o Marquinhos reclame, eu no lugar dele faria o mesmo. Isso não pode acontecer”, disse ao Campo Grande News.

Questionado sobre o programa que vai ao ar à noite, pela segunda vez no dia, ele afirmou que “a qualquer custo vamos colocar esse programa no ar”.

Apesar do compromisso de reparação, Marquinhos Trad disse que estuda tomar medidas judiciais para reaver o tempo perdido e tem o comprovante de que o material foi entregue com antecedência.

Entenda - Para otimizar o processo, cada emissora fica responsável por receber o material dos candidatos e editá-lo de acordo com a ordem que foi estabelecida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e repassá-lo já pronto para ir ao ar às outras emissoras. A Educativa foi a primeira a ficar responsável pelo trabalho.

Nos siga no Google Notícias