ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Política

Tribunal empossa desembargador que ocupará vaga de Divoncir

Waldir Marques foi promovido por unanimidade durante sessão do Tribunal Pleno

Por Gustavo Bonotto e Maristela Brunetto | 17/04/2024 20:37
Os desembargadores Waldir Marques e Sérgio Fernandes Martins durante posse adminsitrativa. (Foto: Assessoria/TJMS)
Os desembargadores Waldir Marques e Sérgio Fernandes Martins durante posse adminsitrativa. (Foto: Assessoria/TJMS)

O juiz substituto Waldir Marques foi empossado ao cargo de desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) na tarde desta quarta-feira (17). O novo titular ocupa a vaga deixada por Divoncir Schreiner Maran, que se aposentou no início deste mês.

A promoção do novo desembargador foi votada na sessão do Tribunal Pleno. O magistrado foi promovido, por unanimidade, para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.

Na posse administrativa, ocorrida no gabinete da Presidência do Tribunal, Marques destacou que está pronto para subir mais um degrau na carreira. “Sempre trabalhei com afinco e honrei a toga. É uma alegria muito grande e um dia de agradecimento à família, amigos e todos aqueles que contribuíram de alguma forma para eu ter chegado aonde estou", disse.

O desembargador é natural de Guararapes (SP) e ingressou na magistratura estadual em 1989, na 4ª circunscrição. Em agosto do ano seguinte, foi promovido para a Comarca de Inocência. Em outubro de 1993, foi removido para a Comarca de Glória de Dourados e, em março de 1995, foi promovido para Costa Rica, onde atuou como diretor do Foro da Comarca. Chegou a Campo Grande em 2017, quando assumiu a 3ª Vara dos Juizados Especiais. É membro efetivo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) desde dezembro de 2023.

Estiverem presentes na posse administrativa os desembargadores Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva, Jairo Roberto de Quadros, José Ale Ahmad Netto, Lúcio Raimundo da Silveira, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, Luiz Gonzaga Mendes Marques, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marcos José de Brito Rodrigues, Sideni Soncini Pimentel, e os juízes auxiliares da Presidência Cesar Castilho Marques e Mário José Esbalqueiro Júnior.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias