ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem abrir mão de escolher empresas, Câmara aprova reforma em lei de incentivos

Micro, pequenas e médias empresas, comércio e serviços poderão pleitear incentivos fiscais

Caroline Maldonado | 30/09/2021 11:20
Vereadores, durante sessão ordinária na manhã de hoje (Imagem: Reprodução/Youtube)
Vereadores, durante sessão ordinária na manhã de hoje (Imagem: Reprodução/Youtube)

A reforma na lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) foi aprovada, nesta manhã, pelos vereadores, que não abriram mão de votar cada pedido de concessão de incentivos à empresas, como previa o projeto inicial da prefeitura.

No total, os parlamentares fizeram 42 alterações na proposta do Executivo. A própria prefeitura retirou o item que impedia os vereadores de participarem da escolha das empresas, após conversas com os parlamentares, de acordo com o líder do prefeito na Câmara, Roberto Avelar (PSD). Duas emendas, do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o "Papy" e da Camila Jara (PT), foram retiradas a pedido dos autores, já em plenário.

O projeto foi aprovado e, agora, aguarda sanção do prefeito Marcos Trad (PSD) para começar a valer, com uma série de modificações à lei de 1999, que teve alguma alteração apenas em 2005. Foram 25 votos favoráveis e nenhum contrário.

Na prática, o novo Prodes irá “extinguir critérios subjetivos” na escolha de empresas a receberem incentivos, nas palavras do titular da Sefin (Secretaria de Planejamento e FInanças), Pedro Pedrossian Neto, que explicou as mudanças ao levar o projeto à Câmara, em junho deste ano.

Além disso, também poderão pleitear incentivos fiscais as micro, pequenas e médias empresas e setores de comércio e serviços, que antes não entravam no rol de beneficiados.

Nos siga no Google Notícias