ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Decisão sobre carnaval será anunciada nesta semana”, diz prefeito de Corumbá

A cidade está com surto de infecção da H3N2; Iunes afirmou que seguirá recomendação das autoridade de saúde

Flávio Veras | 29/12/2021 11:08
Prefeito afirmou que irá tomar a decisão sobre o carnaval de rua até o final deste mês. (Foto: Prefeitura de Corumbá)
Prefeito afirmou que irá tomar a decisão sobre o carnaval de rua até o final deste mês. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

O prefeito de Corumbá Marcelo Iunes afirmou que a definição sobre a realização, ou não, do tradicional carnaval de rua da cidade será anunciado ainda nesta semana. Segundo o prefeito, a ideia é seguir as recomendações do programa Prosseguir e do comitê gestor do município de combate a covid.

A declaração foi feita ao Campo Grande News, na manhã desta quarta-feira (29). O questionamento sobre a realização do evento surgiu após um leitor, que é morador da cidade, alertar sobre o aumento no número de internações que o município vem tendo devido ao vírus H3N2 da Influenza A e outros tipos de síndromes gripais.

Algo que foi reconhecido por Iunes. “Só vamos ter a festa de rua se os comitês estadual e municipal autorizarem. Portanto, isso será decidido somente no final do mês. Hoje estamos com um surto de gripe, como em todo país”, explicou Iunes.

Morte - A cidade registrou a segunda morte em Mato Grosso do Sul provocada pela H3N2 na última terça-feira (28). O óbito é de Campo Grande e foi um rapaz de 21 anos de idade, cujo falecimento ocorreu no dia 21 de dezembro.

Cancelamentos - Das principais cidades que têm carnaval de rua em Mato Grosso do Sul, pelo menos três já confirmaram o cancelamento das festividades. Em destaque está Campo Grande. O município, que tem uma liga de escolas de samba, foi uma das primeiras do Estado a anunciar o cancelamento das festividades públicas de réveillon e do carnaval.

“Seria uma irresponsabilidade do prefeito deixar esses tipos de aglomerações serem promovidas, tendo em vista que estamos com a cepa ômicron da covid e casos de influenza em nossa cidade”, enfatizou Marquinhos.

Além dela, um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, Bonito, também decidiu fazer o cancelamento da festa. Segundo a prefeitura, a decisão veio após uma reunião com o comitê da Secretaria Municipal de Saúde.

Três Lagoas também já definiu que não terá Carnaval em 2022. Conforme o prefeito do município, Angelo Guerreiro (PSDB) os recursos que seriam investidos na organização do evento, serão realocados na saúde pública do município.

Nos siga no Google Notícias