ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com prazo se encerrando, eleitor contará com plantão especial para ter título

A partir do próximo sábado (20), horário de atendimento será diferenciado para garantir que todos votem

Por Gabriela Couto | 14/04/2024 10:07
Cidadão segura o título de eleitor usado para identificação no ato do voto (Foto: TRE-MS)
Cidadão segura o título de eleitor usado para identificação no ato do voto (Foto: TRE-MS)

Eleitores de Mato Grosso do Sul não terão desculpa para regularizar o título e votar neste ano. A Justiça Eleitoral vai realizar a partir do próximo sábado (20), plantão de atendimento especial nos Cartórios Eleitorais e as CAEs (Centrais de Atendimento ao Eleitor).

Nos dias 20 e 27 de abril, e 1º (feriado), 4 e 5 de maio o atendimento será das 8 às 13h. Já entre os dias normais da semana, de segunda a sexta-feira, o serviço será realizado das 8 às 18h.

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia 8 de maio. Após essa data, os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis. (Consulte sua situação eleitoral aqui).

Informativo com horários do plantão de atendimento especial para os eleitores de MS (Foto: Reprodução) 
Informativo com horários do plantão de atendimento especial para os eleitores de MS (Foto: Reprodução)

A regularização pode ser feita de forma on-line por meio do Título Net ou presencialmente, diretamente nos Cartórios Eleitorais.

Quem não possui biometria deverá comparecer ao seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto, e comprovante de endereço, no prazo de até 30 dias do requerimento, para realizarem a coleta.

Os endereços dos cartórios eleitorais do estado, bem como os postos de atendimentos, podem ser consultados aqui.

Em Campo Grande, o atendimento é realizado no Cijus (Rua 7 de setembro com Av. Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto) - Centro) e na Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Delegado José Alfredo Hardman (antiga Rua do Diário), 180, Parque dos Poderes). O atendimento é realizado das 12 às 18h (não é necessário agendamento).

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias