ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Véspera de feriado será de céu aberto e máxima de 36 °C em MS

Na Capital, temperatura deve chegar aos 33 °C nesta terça-feira

Por Gabriel Neris | 30/04/2024 06:11
Céu aberto visto dos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto visto dos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A véspera de feriado deve ser tempo estável, ensolarado e com temperatura máxima de 36 °C em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu claro e registra 24 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para hoje é de 33 °C e para quarta-feira, feriado de Dia do Trabalhador, de 32 °C.

Na região pantaneira, as máximas devem chegar nesta terça-feira aos 36 °C em Porto Murtinho e Corumbá, e 35 °C em Coxim Aquidauana. A máxima para Dourados é de 33 °C e Três Lagoas de 34 °C.

Outras máximas para esta terça-feira são de 31 °C em Ponta Porã, 32 °C em Costa Rica, 33 °C em Bonito e Maracaju, e 34 °C em Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo quente e seco permanece até quinta-feira, com sol e poucas nuvens. A umidade relativa do ar pode chegar aos 25%.

Essa situação ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em vários níveis. Esse sistema atua como bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala.

Para quinta-feira são esperadas pancadas de chuva e tempestades, de maneira pontuais, na região de Porto Murtinho e no extremo sul do Estado, resultado da aproximação de uma frente fria. Nestas regiões deve ocorrer uma leve queda de temperatura.

Uma intensa massa de ar quente e seca deverá impedir o avanço dessa frente fria para o restante do Estado. O transporte de calor e umidade junto com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecem a formação de instabilidades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias