ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Nevoeiro persiste e muda paisagem da Capital nesta quarta-feira

Fenômeno reforça a tendência das condições climáticas dos últimos dias com chuvas e temperaturas amenas

Por Jhefferson Gamarra | 17/04/2024 13:41
Região central parcialmente encoberta pelo nevoeiro (Foto: Jairton Bezerra)
Região central parcialmente encoberta pelo nevoeiro (Foto: Jairton Bezerra)

Com a trégua nas chuvas intensas, um nevoeiro se formou e chamou atenção de moradores em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (17). Imagens registradas em pontos diferentes das cidades mostram que a neblina encobriu boa parte da cidade, mudando o cenário urbano.

O fenômeno reforça a tendência das condições climáticas dos últimos dias na Capital, com chuvas e temperaturas mais baixas, indicando ainda como poderá ser o restante da semana. Imagens feitas com drone, pelo cinegrafista Jairton Bezerra, mostram a região central tomada pelo nevoeiro. (veja abaixo)

O nevoeiro é um fenômeno meteorológico que reduz parcialmente a visibilidade. Segundo o Instituto Climatempo, ele se forma quando a umidade se condensa próximo ao solo, resultando em gotículas de água suspensas no ar. Esse processo ocorre quando a umidade relativa do ar atinge valores acima de 90%. Apesar da ocorrência, o fenômeno causou impactos na Capital.

A partir de amanhã (18), a chuva dará lugar ao friozinho de origem polar. A queda da temperatura será sentida em todo Mato Grosso do Sul, principalmente no extremo sul de MS.

Conforme o meteorologista Cléber Souza, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tendência é a chuva reduzir nos próximos dias. "Hoje ainda chove, mas pouco. A partir de amanhã, a massa de ar frio começa a atuar no Estado e as temperaturas entram em declínio”, disse. Os termômetros começam a subir já a partir de sábado.

Céu encoberto na região da Rua Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf)
Céu encoberto na região da Rua Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias