ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Em alerta, sul de MS tem em 2 dias metade da chuva esperada para o mês

Em Dourados e Rio Brilhante, volume acumulado desde ontem chega a 70 milímetros e quase mil raios

Por Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2024 12:42
Em Dourados e Rio Brilhante, volume acumulado desde ontem chega a 70 milímetros e quase mil raios
Em Dourados e Rio Brilhante, volume acumulado desde ontem chega a 70 milímetros e quase mil raios

Em dia de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre risco de chuva intensa, a região sul de Mato Grosso do Sul tem município com quase 70 milímetros de precipitação acumulados nas últimas 24 horas. A região também tem alta incidência de descargas atmosféricas.

Em Dourados, a 251 km de Campo Grande, o acumulado desde ontem chega a 55 milímetros, metade do volume médio (111 milímetros) do mês inteiro, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. O período chuvoso ocorre depois de quase 40 dias de estiagem no município.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, Dourados teve pelo menos 950 raios nas últimas horas, com pancadas fortes de chuva, estradas com nevoeiro, visibilidade reduzida perigo de aquaplanagem.

Já em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, o Guia Clima da Embrapa registrou 33,6 milímetros de chuva neste domingo e hoje já são quase 40 mm. Abrahão informa que nessa cidade foram registrados 690 raios.

Também chove em Itaporã, onde são registrados 24 mm nas últimas horas. Cada milímetro corresponde a 1 litro de água por metro quadrado.

Maracaju é outra cidade com chuvas fortes. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o esperado para o mês inteiro é de 105,7 milímetros. Nos últimos quatro dias, a precipitação registrada chega a 140 mm,com 32,5% acima do esperado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias