ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com relíquias de videogame e encontro de k-pop, Sesc Geek segue até 7 de abril

Por Thailla Torres | 27/03/2024 15:15
Sesc Geek segue até o dia 7 de abril no Shopping Norte Sul Plaza
Sesc Geek segue até o dia 7 de abril no Shopping Norte Sul Plaza

Começou no último sábado e segue até o dia 7 de abril, o Sesc Geek 2024, no shopping Norte Sul Plaza, com concurso de cosplay, encontro de Kpop e  museu de videogames. Toda a programação é gratuita.

No próximo domingo, uma das atrações será o encontro de K-pop. As inscrições são gratuitas e presenciais.

Além do encontro, a programação tem muitas outras atrações, como atividades recreativas com karaokê, jogos, coreografias e desafios nerds envolvendo toda a família.

Quem passar pelo shopping ainda poderá conferir os trabalhos de diversos artistas locais, colecionadores, show de hipnose, tatuagem Geek e muito mais. Outras duas atrações são o Museu Itinerante do Videogame e o campeonato de Just Dance.

O museu, sem dúvida, é um oportunidade para muita gente voltar no tempo. Os olhos brilham com  relíquias na exposição, como Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos) e muito mais.

‌O concurso de cosplay é uma das atrações mais esperadas do evento e acontecerá no último dia do evento. As inscrições serão on-line, com início no dia 23 de março até o dia 6 de abril e estarão no link da bio do @sescms e @museudovideogameoficial.

Fer Michels tem 31 anos e há seis anos é cosplayer. Mas, ele participa de eventos nerd há mais de 15 anos. Para ele, o evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho que é feito localmente e também ver o trabalho de centenas de pessoas.

“Os eventos contribuem em grande parte para aumentar a exposição do nosso trabalho ou hobbie como cosplayers e também é uma grande oportunidade de mostrar nossas habilidades para o nosso público aqui de Mato Grosso do Sul. Podemos ver cosplayers maravilhosos que, muitas vezes, são vistos pelas pessoas só em outros estados ou pelas redes sociais em outros países, mostrando assim a força da nossa cultura regional em colaboração com a mundial”, destaca.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias