ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Arquitetura

Campo-grandense defende prédios antigos e vira fenômeno nas redes

De forma direta e sem rodeios, corretora utiliza o Instagram para vender imóveis de alto padrão

Por Idaicy Solano | 22/04/2024 07:55

“Não olhamos pro dinheiro e sim pro lado humano. Esse imóvel vai ser bom pra você? Faz sentido pra sua vida? Se não, vamos ver outro?”. Foi para encontrar as respostas a estes questionamentos que a corretora de imóveis Tamara Stief, 41, abandonou o mercado imobiliário “tradicional” para investir na criação de conteúdo para a internet e fundar a própria empresa. Sem medo das grandes incorporadoras, a corretora ainda utiliza seu perfil nas redes sociais para criticar arranha-céus de dezenas de andares e defender prédios antigos.

Fundadora da Mara Imóveis, Tamara utiliza seu perfil nas redes sociais para divulgar imóveis de alto padrão em São Paulo e conta que busca fugir da imagem do corretor que “pega no pé” dos clientes para fechar contratos. Ela explica que um dos motivos que a fez deixar o mercado tradicional, além da busca por autonomia, foi por não estar satisfeita com o tipo de imóvel que ela trabalhava.

Defensora de prédios antigos, apartamentos espaçosos, qualidade de vida e custo e benefício, ela relata que estava insatisfeita vendendo pequenos apartamentos em prédios de mais de 30 andares, que não entregavam conforto e qualidade para seus clientes, fora as pressões que as incorporadoras faziam para fechar negócio.

"Não gosto, particularmente, de imóveis muito pequenos, porque acho que as pessoas precisam de um pouco de espaço pra morar bem. Então não gosto de anunciar o que não acredito", declara.

Tamara começou a trabalhar com a internet a aproximadamente um ano, e começou com o anúncio de uma cobertura, que em pouco tempo conseguiu mais de 100 mil visualizações.

O conteúdo é pensado para comunicar de forma direta e sem rodeios, tudo para garantir que o cliente seja certeiro em seus interesses, e não perca tempo com imóveis que não atendam suas necessidades. O diferencial são os roteiros despojados e o jogo de palavras utilizados para prender a atenção de quem está do outro lado da tela.

“Eu falo dos imóveis como eles são. Se estiver fora do seu bolso, você nem perde seu tempo. Eu acho que a internet é um grande microfone e as pessoas querem escutar. Porém precisa ser um conteúdo de qualidade, com estofo. Tem sido um desafio porque o crescimento foi rápido, mas adoro desafios”, diz.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Decidida a explorar o mundo da internet, o perfil que começou como uma página de anúncio de imóveis hoje conta com 150 mil seguidores, que são carinhosamente apelidados de “Maramores”. Ela utiliza o espaço para falar também sobre moda e arquitetura.

Pela sua experiência trabalhando com redes sociais, ela considera que o Instagram proporciona um alcance de grandes proporções de maneira mais simplificada e barata, se comparada às mídias tradicionais.

Busca por realização profissional - Tamara atua no mercado imobiliário há 15 anos, e coleciona no currículo experiência com diversas incorporadoras de renome na cidade de São Paulo, mas conta que viveu um momento de desilusão profissional há cerca de um ano atrás.

O sentimento foi causado pela rotina de plantões exaustivos, a pressão das imobiliárias para realizar vendas, e a falta de reconhecimento e satisfação pessoal com o próprio trabalho.

A trajetória na internet começou após a demissão. Ela conta que conseguiu, por meio de um amigo, uma cobertura para vender, e decidiu fazer um vídeo anunciando o imóvel no Instagram, até então sem pretensão alguma. A iniciativa deu certo, e a corretora decidiu investir na criação de conteúdo para a internet.

“Percebi que a única maneira de poder ser eu era trabalhar por conta própria. Apenas não sabia como, já que é difícil você se diferenciar no mercado, ainda mais um extremamente competitivo e popular por profissionais competentes como São Paulo. Até que descobri o potencial da Internet. Vendemos o segundo apartamento que anunciei e foi aí que eu entendi que aquela era a resposta que eu buscava”, declara.

Ela relembra que o que a fez tomar a decisão de deixar o último emprego, foi uma venda de R$ 5,3 milhões que realizou para um cliente de longa data. A corretora conta que recebeu uma ligação da incorporadora, afirmando que se o cliente não assinasse até o dia seguinte, o preço ia para 6 milhões. Ela conta que se recusou a pressionar o cliente a assinar, então a empresa ligou diretamente para o cliente.

“Isso me fez refletir sobre a péssima experiência que meu cliente foi obrigado a ter, numa transação de quase R$ 6 milhões, quando deveriam estar servindo champanhe e caviar, que foi [a experiência] que tive numa loja de bolsas. Por que a experiência de comprar um imóvel de 1 milhão ou mais é pior que a experiência de comprar uma bolsa de 5 mil?”, reflete Tamara.

Trajetória - De roupas a imóveis, Tamara soma 25 anos de experiência com vendas. Antes de ser corretora, seu último emprego foi uma loja de decoração, onde teve a oportunidade de atender arquitetos famosos que iam na loja comprar itens para decoração das casas de seus clientes. Dessa forma, ela relata que com o passar dos anos acumulou uma boa bagagem de referências que a ajudaram a construir sua carreira.

Tamara saiu de Campo Grande com 18 anos, e começou sua vida profissional na cidade do Rio de Janeiro como vendedora em diversas lojas de vários segmentos diferentes. Depois se mudou para a Capital paulista, onde continuou a trabalhar no mesmo ramo, até decidir migrar para o mercado imobiliário.

“Eu saí [de Campo Grande] porque queria me encontrar. Mas ‘Campão’ sempre está dentro de mim. Amo minha terra, visito sempre que posso. Muitos campo-grandenses moram em São Paulo e é uma turma maravilhosa de gente boa. Encontrei muito apoio nela”, finaliza.

Tamara comendo sobá na Feira Central, em sua visita mais recente à Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Tamara comendo sobá na Feira Central, em sua visita mais recente à Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias