ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Operário apresenta comissão técnica e reforços para disputa do estadual 2022

Novo comandante do Galo tem experiência nas séries nacionais B, C, D e Copa do Brasil

Jhefferson Gamarra | 05/01/2022 14:18
Comandante do Galo para a temporada de 2022, Wladimir Araújo (Imagem: Divulgação)
Comandante do Galo para a temporada de 2022, Wladimir Araújo (Imagem: Divulgação)

O Operário Futebol Clube definiu a comissão técnica e iniciou a apresentação de novos reforços da equipe principal visando a temporada de 2022 do Campeonato Sul-mato-grossense.

Entre as contratações, o clube confirmou o retorno de dois velhos conhecidos da torcida operariana. O goleiro Francisco Pereira de Freitas Júnior, conhecido como Pereira, retornou ao time da capital após 4 anos. Aos 29 anos, o goleiro retorna ao Brasil depois de 3 temporadas e 113 partidas pelo Al-Jell da Arábia Saudita. Pelo Operário foram 16 jogos e a conquista do título de Campeão Sul-mato-grossense de 2018.

Outro nome que retorna ao elenco é o atacante Jônatas Obina. Pelo terceiro ano consecutivo, Obina vai defender as cores do alvinegro. O veterano de 36 anos é natural de Sete Lagoas-MG e no segundo semestre de 2021 jogou pelo Passo Fundo. O centroavante que tem cidadania de Guiné Equatorial, foi o artilheiro do clube marcando 7 gols em 18 jogos no ano passado. Ao todo, somando o ano de 2020, foram 28 jogos e 11 gols marcados com a camisa do Galo.

O comandante para a temporada de 2022 será Wladimir Araújo. No currículo o técnico possui passagens pelo Manaus, onde foi campeão estadual em 2018, Gurupi onde foi campeão estadual da segunda divisão do Tocantins em 2020, além de Vila Nova, Aparecidense, Goiás e Atlético Goianiense. Com experiência nas séries nacionais B, C, D e Copa do Brasil. De acordo com o clube, o técnico chega com a missão recolocar a equipe no caminho das conquistas.

Além do treinador, completam a comissão técnica: Raphael dos Santos Araújo - Auxiliar Técnico; Jean Carlos de Souza França - Preparador Físico; Ricardo Grahl - Preparador de Goleiros; José Ribamar Monteiro (Parazinho) - Massagista; Adenildo Monteiro da Silva - Mordomo; Valdir Torres - Médico; Pedro dos Santos - Fisioterapeuta; Edgar Nazareth - Diretor de Futebol e Maurício Gaúna - Supervisor de Futebol.

A estreia do Operário no estadual será no dia estreia será no dia 02 de fevereiro contra o atual campeão Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias