ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Inscrições para os Jogos Indígenas de Campo Grande estão abertas

A competição será novamente no Parque do Sóter e o congresso técnico está previsto para 22 de abril

Por Gabriel de Matos | 28/03/2024 14:49
Jogos Indígenas de 2024 serão sediados novamente no Parque do Sóter (Foto: Gabriel de Matos) 
Jogos Indígenas de 2024 serão sediados novamente no Parque do Sóter (Foto: Gabriel de Matos)

As inscrições para a 17ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande estão abertas. Os formulários devem ser preenchidos e entregues na sede da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) de Campo Grande até o dia 19 de abril. Ela fica localizada na Rua Paulo Coelho Machado, nº 663, no bairro Santa Fé.

As modalidades previstas para os Jogos são arco e flecha (masculino); lança (masculino); atletismo-corrida (feminino e masculino); cabo de guerra (masculino e feminino); futebol society (masculino) e futsal (feminino). As quantidades de atletas por cada comunidade a serem inscritos constam em regulamento (veja no final da matéria).

Nas especificações do regulamento, contam ainda que é expressamente proibida a presença de indígenas de outras cidades para disputa da competição. A sede dos jogos, assim como em 2023, será no Parque do Sóter.

Conforme o regulamento, será consagrada a campeã do 17º Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande 2024, a comunidade que somar o maior número de pontos contados de acordo com a classificação das equipes nas modalidades disputadas, somadas as pontuações das equipes masculinas e femininas.

A definição do formato e reunião prévia para definição e detalhamento da competição está prevista para o dia 22 de abril. Neste dia, a data dos jogos será sacramentada. Os formulários de inscrições podem ser consultados no link.

Confira abaixo o regulamento completo dos Jogos Indígenas de 2024: 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias