ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 52% dos leitores, serviço das companhias aéreas no Brasil é razoável

Dentre as reclamações, passageiros listam atrasos em voos e alto valor cobrado pelas passagens

Idaicy Solano | 18/07/2022 07:52
Avião decolando no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Avião decolando no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

O Campo Grande News perguntou no domingo (17), qual é a sua avaliação sobre os serviços das companhias aéreas no Brasil. Dentre as opções, 52% votaram em razoável, 43% em péssima e apenas 5% em ótima.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), atualmente, Gol, Latam e Azul são as maiores companhias aéreas do País. Dentre as principais reclamações dos passageiros, está listado os transtornos causados pelos atrasos dos voos.

Nesse final de semana, a companhia aérea Azul atrasou um voo de Campo Grande a Porto Velho (RO) e ofereceu viagem de ônibus aos passageiros. A solução da empresa desagradou a passageira Alcione Baeta, de 38 anos, que relatou ter comprado a passagem com bastante antecedência.

Ela e outros passageiros foram de ônibus à Porto Velho em viagem de 1,4 mil quilômetros e duração de cerca de 19 horas. A companhia Voe Azul, lamentou o ocorrido e destacou que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança das viagens.

Nas redes sociais, outro problema debatido entre os leitores foram os preços cobrados pelas passagens aéreas. “Preço está 'nas alturas'”, comentou Adalto Fernandes. “Estão tirando o atraso cobrando preços altíssimos por motivo da pandemia”, opinou Eurípedes Pinheiro. “Depois que inventaram a Tal de privatização, não dá nem pra viajar a pé por causa do pedágio”, escreveu outro leitor.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias