ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Vai fazer o vestibular da UFMS neste domingo? Confira orientações para a prova

Ao todo, 15.905 candidatos irão prestar o vestibular em onze municípios

Aletheya Alves | 03/12/2021 15:06
Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Neste domingo (5), 15.905 candidatos irão prestar o vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em onze municípios. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.347 vagas distribuídas em 114 cursos para ingresso no ano que vem.

Conforme edital da universidade, a abertura dos portões será às 7h e o fechamento às 8h, no horário de Mato Grosso do Sul. Por isso, a recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Todos os candidatos devem portar documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, sendo fabricada em material transparente. Não será aceito o uso de lápis, lapiseira, borracha e corretivo.

Devido à pandemia de covid-19, será obrigatório o uso de máscara para proteção facial durante todo o período de prova e, caso o candidato não cumpra com a regra, será eliminado. A organização irá disponibilizar álcool 70% em todas as salas.

Será permitido o uso de luvas descartáveis e que os candidatos levem uma garrafa de água individual apenas para consumo próprio. Todos os aparelhos eletrônicos deverão ser guardados desligados em uma embalagem que será entregue no local da prova.

Os concorrentes terão cinco horas para finalizar a avaliação, que será composta de 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.

Locais - As provas serão aplicadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Na Capital, os candidatos irão realizar a seleção na UFMS, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Uniderp.

A relação dos candidatos inscritos e todos os locais de prova podem ser consultados clicando neste link. A UFMS também disponibiliza um manual para os candidatos (veja aqui), em que há detalhes sobre cada campus, mapas das unidades e lista dos cursos oferecidos.

Também é possível conferir no manual orientações sobre a redação com explicações sobre estrutura, desenvolvimento, organização, progressão textual, adequação ao texto, coesão e uso da norma padrão da Língua Portuguesa.

Nos siga no Google Notícias