ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Bolsonaro diz que Petrobras vai reduzir preço do combustível nesta semana

Presidente não disse qual o percentual da redução, mas explicou que a queda no valor deve seguir por semanas

Gabriela Couto | 05/12/2021 15:26
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)

A notícia mais esperada para os proprietários de veículos do país foi anunciada hoje (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL): o preço dos combustíveis vai cair. Segundo ele, o valor começa a ter queda contínua nas próximas semanas, mas não especificou o percentual da redução.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse. A confirmação é dada após a queda de 18,7% no valor internacional do petróleo. O cenário abre brecha para a Petrobras cortar os preços dos combustíveis no Brasil.

Com prefeitos de todo país reclamando do valor dos combustíveis, Bolsonaro voltou a falar que a culpa não é dele e sim dos governadores. "Eu não reajustei, mantive congelado desde 2019, o valor do PIS/Cofins, que é o imposto federal. Os governadores mantiveram o percentual, que varia de acordo com o valor na bomba. E mais que dobraram o valor arrecadado com o ICMS. Querem criticar, critiquem. Mas a pessoa certa”, disse.

Apesar da declaração, em Mato Grosso do Sul a pauta dos combustíveis segue congelada e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) isentou a cobrança do ICMS estadual para tentar minimizar o impacto das bombas para o consumidor final. Gasolina, etanol e diesel tem sido responsável pelo valor final na venda de vários produtos que dependem dos transportes rodoviários até o ponto de venda.

Nos siga no Google Notícias