ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Velho problema, chuvarada alaga cruzamento e causa transtornos a moradores

Empresário tem bar bem em esquina que vira verdadeiro lamaçal

Por Dayene Paz | 16/04/2024 14:10

Toda vez que chove, o problema retorna: ruas alagadas. O prejuízo fica para os moradores, condutores e também para comerciantes do entorno da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande. O cruzamento das ruas Antônio Marquês e Arabutã virou um verdadeiro rio após a chuva desta terça-feira (16).

"Não é de hoje, há um ano e meio que estou aqui, qualquer garoa, chuvinha, chuva forte, forma esse alagamento. Não tem drenagem e as luas laterais não têm asfalto", descreve o empresário, Abel Oliveira, que tem um bar na esquina alagada.

Além disso, fica o lamaçal. "É uma descida, que joga toda a água para a frente do bar e depois vira uma lama", diz. O empresário diz gastar cerca de R$ 2,5 mil com limpa fossa. "Fora esses problemas, ali não tem esgoto. Gasto mais de R$ 2,5 mil por mês com limpa fossa, porque começa a minar a fossa daqui", afirma.

Lama que fica em frente ao comércio de Abel. (Foto: Direto das Ruas)
Lama que fica em frente ao comércio de Abel. (Foto: Direto das Ruas)

Na região, começou uma obra de revitalização, mas que está parada há meses, segundo o empresário. "Está prejudicando muito a mim e aos moradores. Estou quase fechando as portas por conta disso, mas estou resistindo", desabafa Abel.

Direto das Ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias