ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de "bagunça" e querem expulsar acampamento de ciganos

Grupo de nômades se instalou há cerca de 10 dias em um espaço do bairro

Jhefferson Gamarra e Aletheya Alves | 05/07/2021 16:16
Espaço utilizado para a instalação das barracas do grupo cigano (Foto: Paulo Francis)
Espaço utilizado para a instalação das barracas do grupo cigano (Foto: Paulo Francis)

Acampamento com aproximadamente 5 famílias de ciganos têm incomodado os moradores no bairro Coophavilla II em Campo Grande. As principais queixas relatadas pela vizinhança são em relação ao lixo espelhado pelo local, bagunça e pedidos de doações feitos rotineiramente.

O grupo de nômades chegou aos poucos, armando suas tendas e ocupando uma grande área do bairro, no quadrilátero entre a Avenida Gunter Hans, Avenida Marinha, Rua dos Crustáceos e Rua do Cabo.

Morador do bairro há 39 anos, que pediu para não ser identificado, reclama da situação incomoda. “Realmente é a questão do lixo e a bagunça promovida por eles, tinha até carro dando cavalo de pau no terreno. Além disso, eles batem em nossa porta às seis da manhã pedindo água e para usar o banheiro”, conta.

“Eles espalham muito no campo aberto e ocupam a área inteira, os moradores não conseguem usar o espaço. Já os vi tomando banho totalmente pelados, mesmo de dentro da barraca dá para enxergar”, denuncia outro vizinho de 37 anos.

Moradores relatam desordem promovida pelos nômades (Foto: Paulo Francis)
Moradores relatam desordem promovida pelos nômades (Foto: Paulo Francis)

A presença do grupo no espaço não é novidade na região. De acordo com a aposentada Leila Miranda, 62 anos, que há 40 anos vive no bairro, instalações do grupo no local acontece com frequência. “Sempre têm ciganos por aqui. Não me sinto incomodado porque não saio muito de casa, mas sei que a polícia veio aqui e os vizinhos reclamam que fazem muita bagunça com lixo", afirma.

Por questões de tradição cultural, os moradores do acampamento não quiseram conversar com a reportagem. Apenas um dos moradores do acampamento informou que chegaram há cerca de 10 dias e que em uma semana o grupo de ir embora. Além disso, o homem negou que fazem bagunça e espalham lixo pelo local.

Grupo adiantou que em 7 dias serguirão para outro destino (Foto: Paulo Francis)
Grupo adiantou que em 7 dias serguirão para outro destino (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias