ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Família procura pelo gato Alemão que fugiu do CCZ durante internação

Donos alegam negligência e cobram explicações

Mariely Barros | 21/01/2022 12:18
Alemão deitado na caixinha de transporte ontem à tarde. (Foto: Direto das Ruas)
Alemão deitado na caixinha de transporte ontem à tarde. (Foto: Direto das Ruas)

De raça indefinida, o gato batizado de Alemão fugiu na tarde desta quinta-feira (20), após ser internado no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) para castração. Segundo a secretária Vanessa Vanderlei, de 44 anos, nora do proprietário do animal, o órgão não prestou ajuda e nem esclarecimento à família sobre o ocorrido.

Ao Campo Grande News, Vanessa relatou a noite angustiante em busca do animal. “Meu marido passou parte da madrugada procurando e agora de manhã, já voltou. Nós aqui de casa estamos todos aflitos esperando notícias”, disse.

Vanessa descreve o gato de 12 meses como dócil e amigável e diz não saber como os funcionários deixaram o animal escapar. “Toda hora eles falam uma coisa, na última conversa, falaram que alguém abriu a porta do consultório enquanto tiravam ele da gaiola, queremos uma solução”, cobra.

Ela conta que o animal foi entregue aos funcionários por volta das 16h tarde e que o marido dela percebeu uma movimentação estranha antes mesmo de sair do local. “Ele estava no estacionamento e viu aquela correria, logo em seguida, foram avisá-lo que o Alemão havia escapado”, lembra.

A mulher completa dizendo que irá formalizar uma denúncia contra o centro, pois a falta do animal trouxe prejuízos à toda a família. “Moramos no Coronel Antonino, estamos atravessando a cidade para procurá-lo. Meu sogro de 79 anos não quer comer e só chora desde que soube”, fala.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Alemão, pode entrar em contato com a família pelo número: (67) 99605-7777.

Em nota, a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses esclarece que o desaparecimento do gato foi uma fatalidade e um caso isolado. Segundo a equipe, o animal estava agitado e com sua força, conseguiu romper as travas da caixa de transporte. Eles informam que buscas continuam sendo realizadas na região.

A assessoria informou que, imediatamente, foi montada equipe com servidores do órgão para realizar as buscas nas dependências da UFMS, para onde ele teria ido.

"O órgão está empenhado em recuperar o animal e dando todo o suporte ao proprietário, mantendo ainda as buscas na região, inclusive com a instalação de armadilhas próprias para a captura de felinos", informou, em nota. "O CCZ lamenta o ocorrido e destaca que esta situação serve de alerta para que os tutores levem o animal ao órgão em caixas de transporte seguras, para evitar ocorrências semelhantes."

Foto de Alemão publicada nas redes sociais da família durante as buscas. (Foto: Direto das Ruas)
Foto de Alemão publicada nas redes sociais da família durante as buscas. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria atualizada às 15h01 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias