ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia investiga se afogamento de menina foi negligência de clube

Responsável pelo local será ouvido na tarde desta segunda-feira; Mariana teve o cabelo sugado na piscina

Giovanna Dauzacker | 14/02/2022 15:21
Mariana dos Anjos Faria, 9 anos, morreu afogada após ter cabelo sugado em piscina. (Foto: Reprodução/Facebook)
Mariana dos Anjos Faria, 9 anos, morreu afogada após ter cabelo sugado em piscina. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti instaurou inquérito para investigar se o afogamento da menina Mariana, de 9 anos, em piscina foi um acidente ou negligência da casa de festas onde família estava reunida.

Segundo a delegada Karen Viana de Queiroz, o responsável pelo local onde o caso aconteceu será ouvido na tarde desta segunda-feira (14). Os documentos de funcionamento e alvará do espaço também foram solicitados pela investigação, caso não estiver dentro das normas, o local deverá ser interditado.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, para ter devida autorização de funcionamento, espaços com piscinas devem conter um sistema antissucção.

Além dos proprietários, o médico que atestou o óbito deve ser ouvido na terça-feira (15), após a chegada do resultado do laudo pericial do exame de corpo de delito da vítima. Os familiares da criança deverão dar o depoimento ao longo da semana. As versões serão comparadas depois que todos os relatos forem coletados.

Desde a manhã desta segunda-feira, o portal tenta contato com o espaço de festas, por ligações e mensagens, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.

Entenda o caso - Mariana dos Anjos Faria, de 9 anos, morreu afogada depois de ter os cabelos sugados pelo ralo de uma piscina. O caso aconteceu no último sábado (12), em Dois Irmãos do Buriti, quando comemorava, junto com familiares o aniversário da avó numa casa de festas do município.

O pai pulou na água para salvar a filha ao perceber a situação. A vítima foi retirada e socorrida pelos familiares, mas foi levada ao hospital já sem vida.

Nos siga no Google Notícias