ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

“É primeiro turno”, gritam bolsonaristas douradenses em dia de protesto

Manifestantes percorreram avenidas em carreatas e se concentraram na Praça Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 07/09/2021 11:01
Bolsonaristas durante protesto na manhã de hoje na Marcelino Pires (Foto: Adilson Domingos)
Bolsonaristas durante protesto na manhã de hoje na Marcelino Pires (Foto: Adilson Domingos)

Bolsonaristas saíram às ruas neste feriado de 7 de Setembro em Dourados (a 233 km de Campo Grande) para apoiar as pautas defendidas pelo presidente da República, mas o ato ganhou aspecto de campanha eleitoral antecipada.

“É primeiro turno”, gritou do alto do caminhão de som um dos organizadores do protesto no momento em que a carreata passava em frente à Praça Antônio João. As pesquisas mais recentes divulgadas por institutos nacionais apontam Bolsonaro em segundo lugar nas intenções de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Organizado pelo movimento “Direita Dourados”, o ato teve concentração no Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade, e seguiu pela Avenida Marcelino Pires, depois pela Hayel Bon Faker e retornou à Praça Antônio João.

Enquanto carros, caminhões, caminhonetes, motos e até bicicletas seguiam o cortejo, dezenas de apoiadores de Bolsonaro ficaram esperando na praça. A maioria não usava máscara e não seguiam medidas de distanciamento para conter a proliferação da covid-19.

Além de pedirem a vitória de Bolsonaro em 2022 e o “voto impresso e auditável”, seus apoiadores douradenses reforçaram pautas antidemocráticas, como impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e intervenção militar com o atual presidente no poder.

“Presidente, sabemos que o senhor tem sido impedido pelo STF de governar. O STF trava vários acordos e decisões do Executivo, senadores que são contrários ao Brasil”, afirmou um dos líderes do protesto.

Teve manifestante que repetiu até a polêmica frase da ministra Damares Alves, sobre cores de roupas usadas por homens e mulheres. “Sim, menina veste rosa e menino veste azul”, discursou o pesquisador da Embrapa Cláudio Lazarotto.

Bolsonaristas durante protesto nesta terça no centro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Bolsonaristas durante protesto nesta terça no centro de Dourados (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias