ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após matar capivara, homem é preso retirando couro do animal

Animal estava pendurado em uma árvore já com grande parte do couro retirada

Ana Paula Chuva | 02/03/2022 13:55
Capivara morta e com parte do couro já retirado (Foto: Divulgação | PMA)
Capivara morta e com parte do couro já retirado (Foto: Divulgação | PMA)

Homem de 54 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante enquanto retirava o couro de uma capivara morta a tiros por ele. O caso aconteceu no Bairro Vilas Boas, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por moradores que pediam a captura de algumas capivaras que haviam entrado no terreno no final da tarde de terça-feira (1°).

Quando os policiais chegaram os animais já não estavam mais no terreno e quando a equipe se preparava para ir embora ouviu tiros. A equipe então foi até o local onde os disparos aconteceram e encontraram o homem retirando o couro da capivara que estava pendurada em uma árvore.

Conforme a PMA, buscas foram realizadas na área e um rifle calibre 22 carregado com duas munições e uma faca foram encontrados. O homem assumiu ter matado o animal e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Ele foi preso em flagrante e multado em R$ 500, no entanto após pagar fiança de R$ 1.280 ele foi solto, mas responderá por porte ilegal de arma de fogo e por matar animal de fauna silvestre.

Nos siga no Google Notícias