ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Marcha das Mulheres quer honrar memória das 14 vítimas de feminicídio

Com aumento de 75% dos casos, manifestantes se unem em mais um ato na defesa das mulheres

Por Kamila Alcântara | 23/04/2024 18:08
Mulheres seguram faixa com 'basta feminicídio' durante manifestação na Praça Ary Coelho (Foto: divulgação)
Mulheres seguram faixa com 'basta feminicídio' durante manifestação na Praça Ary Coelho (Foto: divulgação)

Mato Grosso do Sul já registrou 14 feminicídios este ano, o que representa um aumento de 75% nos casos, já que no mesmo período do ano passado foram oito vítimas. Para honrar a memória delas, a Marcha Mundial das Mulheres vai realizar um ato em frente ao Fórum de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo a professora Janayne Pereira de Oliveira, 39 anos, que faz parte da organização da Marcha, o grupo quer expressar toda solidariedade e apoio às famílias que perderam sua filha, mãe, neta e amiga.

"Vamos mostrar para as mulheres que vivem ou viveram situação de violência que elas não estão sós, que existem mulheres para apoiá-las e ajudá-las a dar um basta na violência de gênero, também dispostas a lutarem pelos direitos de todas as mulheres", disse.

A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento feminista internacional, construída coletivamente por mulheres diversas, existe desde 2000, com a finalidade de realizar campanhas, manifestos e reivindicações aos governantes, contra a pobreza e a violência contra as mulheres.

Em Mato Grosso do Sul, o movimento está presente em alguns municípios do interior e principalmente na Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias