ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defesa busca aval da Justiça para que Jamilzinho venha a funeral do pai em MS

O advogado e promotor querem adiamento de audiência marcada para hoje à tarde

Aline dos Santos | 28/06/2021 11:31
Jamil Name Filho (à direita) e Jamil Name foram alvos da Omertà em setembro de 2019. (Foto: Reprodução)
Jamil Name Filho (à direita) e Jamil Name foram alvos da Omertà em setembro de 2019. (Foto: Reprodução)

A defesa de Jamil Name Filho busca na Justiça autorização para que ele, atualmente preso no Rio Grande do Norte, venha a Mato Grosso do Sul para acompanhar o funeral do pai Jamil Name, 82 anos.

Os dois foram alvos da operação Omertà em setembro de 2019 e estavam na penitenciária federal de Mossoró. Ontem, Jamil Name morreu em hospital do município do Rio Grande do Norte vítima de complicações da covid-19.

A defesa aguarda definição das datas para pedir que o filho, já recuperado da covid, venha a Mato Grosso do Sul. De acordo com o advogado Felix Jayme Nunes da Cunha, o pedido será feito ainda nesta segunda-feira (dia 28)  para a Vara de Execução Penal em Campo Grande e também para o juiz corregedor do presídio no Rio Grande do Norte.

O advogado também informa que pediu adiamento da audiência marcada para hoje na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande,  onde tramita o processo do homicídio de Ilson Martins Figueiredo, ex-chefe da segurança da Assembleia Legislativa. Jamil Name também era réu neste caso, mas os processos criminais contra eles serão extintos devido a seu falecimento.

Ainda na noite de domingo, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) solicitou o cancelamento da audiência de hoje à tarde e a transferência para 31 de agosto.

“Justificamos o pleito, a uma, a fim de que se confira tempo hábil para a declaração de extinção da punibilidade de Jamil Name, após a juntada da certidão de óbito nos autos, bem como, a duas, a fim de respeitar o luto de Jamil Name Filho, diante da ainda tão recente perda de seu pai”, afirma o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos.

Nos siga no Google Notícias