ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com mais de 515 mil raios, temporal derrubou 51 postes em MS

Adriano Fernandes | 14/10/2021 20:25
Poste caído no interior do Estado. (Foto: Divulgação)
Poste caído no interior do Estado. (Foto: Divulgação)

Se na Capital o reflexo do temporal desta quinta-feira (14) é a falta de energia em dezenas de bairros, nas cidades do interior não tem sido diferente. Desde a meia-noite equipes da concessionária Energisa estão trabalhando em modo contingência para consertar os estragos do temporal que começou na região sul do estado.

As quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção da energia elétrica. Da 0h até às 17h, em Mato Grosso do Sul foram registradas aproximadamente 515.434 descargas atmosféricas. Desde a madrugada, a concessionária foi acionada para a troca de 51 postes. Na zona rural de Angélica, por exemplo, 13 postes de distribuição foram danificados.

Eletricistas fazendo reparos na fiação de energia elétrica. (Foto: Divulgação)
Eletricistas fazendo reparos na fiação de energia elétrica. (Foto: Divulgação)

O local é uma região de difícil acesso por ser uma área com atividade agrícola, e com atoleiros por conta da chuva. A concessionária está agindo com veículos grandes e pesados e ajuda de tratores para locomoção.

Na Capital foram pelo menos oito postes danificados, seguida de Novo Horizonte do Sul com cinco, e ainda no ranking, Bonito, Nova Andradina e Dourados, com quatro postes atingidos, cada. Diante da demanda a Energisa aumentou em cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo. Em Dourados onde o vendaval destruiu a base operacional da PRF no município, as equipes da concessionária atuaram no local desde às 05h30. A previsão era de que o serviço fosse normalizado às 18h30.

Na região, houve a necessidade de mudança do traçado original da rede elétrica para que, posteriormente, a concessionária responsável pela BR-163, em Mato Grosso do Sul, possa executar com segurança os reparos na via e na estrutura da PRF.

No interior, já foram restabelecidos os municípios de Aral Moreira, Novo Horizonte do Sul, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Japorã, Paranhos, Distrito de Ithaum, Sete Quedas e Itaquiraí e Tacuru. O Distrito de Boa Sorte, em Itaquiraí, ainda precisa ser normalizado.

Nos siga no Google Notícias