ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Caps oferece atendimento médico e outras atividades em ação neste domingo

São atendimentos em psiquiatria, infectologia e clínico geral, além de testes de diabétes e sorologia

Por Mirian Machado | 28/05/2022 16:27
Ação com atendimentos acontece neste domingo (29). (Divulgação)
Ação com atendimentos acontece neste domingo (29). (Divulgação)

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS -AD) no Bairro São Bento em Campo Grande oferece atendimento médico, atividades e orientação jurídica durante ação social neste domingo (29).

A ação acontece no Caps das 8h às 11h na Rua Teotônio Rosa Pires.

São atendimentos das especialidades de psiquiatria, infectologia e clínico geral. Haverá ainda atividades em grupo com psicólogos, técnicos de alunos do curso técnico em enfermagem do Senac.

Além dos atendimentos terá um café da manhã para o público, orientação jurídica, promoção e prevenção de doenças, verificação de pressão arterial, diabetes e testes rápidos de sorologias.

O Caps AD IV é um dos principais dispositivos de pacientes adictos em Campo Grande. São 6 mil pacientes atendidos pelo serviço atualmente. No local há 20 leitos de acolhimento, atendimento multiprofissional, oficinas, grupos de atenção e recuperação às famílias e aos pacientes.

Parcerias com empregadores para que após a reabilitação o paciente possa ser reinserido no mercado de trabalho, ofertando inclusive cursos profissionalizantes em parceria com outros parceiros como oportunidade de se readaptar, ser inserido novamente no lar e na sociedade.

Nos siga no Google Notícias