ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital amplia 3ª dose para pessoas com 25 anos

Dose de reforço só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 24 de julho

Adriel Mattos | 23/11/2021 19:28
Drive-thru da UCDB é um dos 44 polos que abrem nesta quarta. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Drive-thru da UCDB é um dos 44 polos que abrem nesta quarta. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande amplia nesta quarta-feira (24), a aplicação da terceira dose (D3) da vacina contra covid-19 para pessoas de 25 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 24 de julho ou em data anterior.

A mesma data da D2 vale também para trabalhadores da saúde. Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 anos também poderão tomar a D3.

No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura. Já quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 24 de setembro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 3 de novembro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 4 de novembro.

Estarão abertos 44 polos de vacinação. O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abre das 12h30 às 21h, enquanto o drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco vai até as 22h.

O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. E as salas de vacinação em 41 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – Nesta terça-feira (23), mais de 4,8 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Cerca de 72,74% da população tomou uma dose, o que representa 659,1 mil cidadãos.

Outros 610,8 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 67,41%. Já 135,3 mil receberam a dose de reforço. No total, 1,4 milhão de doses já foram aplicadas.

E quem tomou Janssen? Os indivíduos que foram imunizados com vacinas da Janssen, inicialmente previstas em esquema de dose única, terão de aguardar pelo recebimento de novos lotes. Isto porque o Ministério da Saúde informou que uma segunda dose da mesma patente deverá ser aplicada a esse grupo, antes da dose adicional.

No entanto, o governo federal ainda não distribuiu tais fármacos aos estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa o pedido da farmacêutica para prever a aplicação em dose dupla. Portanto, quem recebeu vacina da Janssen tem de aguardar ser incluído no calendário.

Nos siga no Google Notícias