ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Ambulância do Corpo de Bombeiros tomba após acidente com HB20

Os militares estavam a caminho de uma ocorrência de emergência clínica, mas acabaram envolvidos na colisão

Geisy Garnes e Ana Beatriz Rodrigues | 10/12/2021 14:08
Viatura tombou na via, mas militares não ficaram feridos. (Foto: Kísie Ainoã)
Viatura tombou na via, mas militares não ficaram feridos. (Foto: Kísie Ainoã)

Viatura do Corpo de Bombeiros tombou após ser atingida por um HB20 no ponto de encontro entre as ruas Dr. Dolor Ferreira de Andrade, Caxias de Sul e a Avenida Rachid Neder, no Bairro São Francisco, na tarde desta sexta-feira (10). Três militares estavam no veículo e não sofreram ferimentos. Já o motorista do outro carro precisou ser socorrido pelas equipes.

Conforme informações repassadas no local do acidente, a ambulância de resgate seguia pela Dolor Ferreira de Andrade com destino a uma ocorrência de emergência clínica. Como os militares estavam em atendimento, as sirenes estavam ligadas.

Motorista precisou ser retirado pelo porta-malas do carro. (Foto: Kísie Ainoã)
Motorista precisou ser retirado pelo porta-malas do carro. (Foto: Kísie Ainoã)

Ao chegar no semáforo do cruzamento da rua com a Rachid Neder, o motorista da viatura avançou o sinal vermelho e, neste momento, acabou atingido pelo HB20. O motorista de 39 anos dirigia pela Caxias do Sul e não conseguiu evitar a colisão. Bateu na roda traseira da ambulância, que perdeu a estabilidade e tombou.

O veículo ainda foi arrastado por alguns metros pela força do impacto. Três militares estavam na ambulância, não sofreram ferimentos graves e conseguiram sair sozinhos do veículo. Já o motorista do HB20 ficou retido no carro por conta dos danos na porta. Como reclamou de dores no corpo, foi resgatado pelos próprios bombeiros.

Com ajuda de outra equipe, os militares imobilizaram e retiraram a vítima pelo porta-malas. Ela foi levada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes.

Segundo o tenente Gabriel Lopes, que acompanha a ocorrência, o responsável pela ambulância assumiu ter furado o semáforo, no entanto, a equipe estava com todos os sinais de aviso acionados, já que seguiam para atender uma ocorrência. Em um primeiro momento, todos os militares recusaram atendimento, mas ainda assim, devem passar por avaliação.

Com o acidente, a Rachid Neder ficou interditada. O trânsito precisou ser desviado primeiro para Dolor Ferreira de Andrade e, em seguida, para a Rua Alegrete.


Nos siga no Google Notícias