ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Lugares por Onde Ando

Não é só ecoturismo! Bonito também é roteiro do esporte

Paulo Nonato de Souza | 02/12/2021 07:40
Bonito tem o passeio de flutuação com o maior percurso aquático em meio a maior quantidade e variedade de peixes (Foto: Daniel De Graville)
Bonito tem o passeio de flutuação com o maior percurso aquático em meio a maior quantidade e variedade de peixes (Foto: Daniel De Graville)

O município de Bonito, principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, terá mais um fim de semana dedicado ao turismo esportivo. Depois de receber uma etapa do Estadual de Beach Tennis, em novembro, chega a vez do atletismo e do ciclismo com a disputa da 7ª edição da Bonito 21K, a mais tradicional Meia Maratona do calendário sul-mato-grossense, criada há 15 anos, entre sexta-feira, 3, e domingo, 5.

A novidade na programação da Bonito 21k de 2021 é a disputa de uma etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo. São esperados 1700 inscritos na Meia Maratona e 350 na prova de ciclismo, mas são números que se multiplicam, considerando que cada atleta normalmente leva pelo menos um ou dois acompanhantes. “Estamos esperando seis mil visitantes em Bonito neste fim de semana”, disse Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

Com o Brasil em novo momento da pandemia de Covid-19, por conta do avanço da campanha de vacinação, e sem os rígidos protocolos de segurança que marcaram a Bonito 21K do ano passado, a intenção dos organizadores neste próximo fim de semana é celebrar a nova fase da retomada do turismo com perspectivas bastante positivas para o município.

“O sentimento é de felicidade. Tenho certeza de que a Bonito 21K 2021 será um sucesso, com grande movimento para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, comemora Kassilene Cardadeiro. Isso porque o turismo responde por 80% da arrecadação do município.

A Meia Maratona de Bonito é uma bela oportunidade de correr em meio a um cenário cercado de belezas naturais (Foto: Valter Patria/Divulgação)
A Meia Maratona de Bonito é uma bela oportunidade de correr em meio a um cenário cercado de belezas naturais (Foto: Valter Patria/Divulgação)

A Bonito 21K é uma Meia Maratona certificada desde 2020 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova faz a integração do esporte com as belezas naturais da região e a cada ano tem crescido em número de participantes, incluindo corredores e ciclistas de elite. O corredor e influenciador Yann Rodrigues está vindo de Minas Gerais para participar da prova pela primeira vez.

Bonito me chamou atenção porque sempre tive o sonho de conhecer a cidade, e quando soube que tinha essa prova eu pesquisei, vi que era uma prova muito organizada e decidi juntar o útil ao agradável”, explica o corredor. “Mais do que um objetivo de atleta, Bonito é um sonho pessoal”, ressaltou ele.

O percurso de 21 km no asfalto é o grande desafio da prova, mas também há outras opções para quem não se sente preparado, como os percursos de 5 km, 10 km e a prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. No ciclismo serão duas categorias: 50 km e 121 km. A programação terá a cerimônia de abertura e a feira de expositores na sexta-feira, 3, as provas de atletismo no sábado, 4, e as provas de ciclismo no domingo, 5.

Nos siga no Google Notícias