ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Bonito entre os destinos mais procurados para o fim de ano

Paulo Nonato de Souza | 22/11/2021 08:12
Recanto Ecológico Rio da Prata: A experiência de mergulhar em meio a cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás e piaus nos passeios pelo rio Olho d’Água (Foto: Grupo Rio da Prata/Divulgação)
Recanto Ecológico Rio da Prata: A experiência de mergulhar em meio a cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás e piaus nos passeios pelo rio Olho d’Água (Foto: Grupo Rio da Prata/Divulgação)

Bonito (MS), Fortaleza + Jericoacoara (CE), Boipeba (BA), Amazônia e Jalapão (TO). Estes são os destinos turísticos nacionais que estão no topo do ranking dos roteiros preferidos dos brasileiros para as festividades de Natal e Réveillon, conforme levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

De acordo com a pesquisa, o número de viajantes brasileiros pesquisando pacotes turísticos para o período aumentou 60%. Entre os destinos mais procurados também estão Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Ainda de acordo com o levantamento, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

“Após uma sequência de feriados com índices animadores, estamos todos esperando atingir números próximos aos conquistados em 2019, antes da pandemia. Nosso momento de retomada já está acontecendo, e com o avanço da vacinação atravessaremos rapidamente esse período crítico que vivemos nos últimos tempos”, comemorou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O estudo ainda trouxe a demanda por viagens em datas próximas, tendo uma maior saída para os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O Carnaval também foi um dos itens da apuração realizada pela Abav. Segundo o levantamento, o período apresenta alta na procura, com destaque para a região Nordeste, em destinos como Salvador (BA) e Recife/Olinda (PE), que contam com suas tradicionais celebrações.

Recentemente, o Ministério do Turismo realizou um levantamento sobre as cidades que realizarão festividades durante a virada do ano. Em São Paulo (SP), a prefeitura anunciou que a tradicional festa realizada na avenida paulista está em planejamento. Já no Rio de Janeiro (RJ), em Florianópolis (SC) e em Blumenau (SC), o réveillon já está confirmado. Em Salvador (BA), a gestão municipal afirmou que já está com a programação e as datas definidas para a festa.

A pouco mais de um mês para o início do verão, os brasileiros já se preparam para aproveitar o período debaixo do sol e na frente do mar. De acordo com a plataforma MaxMilhas, os destinos da região Nordeste foram os mais procurados pelos viajantes para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Entre os 10 destinos mais buscados, cinco são nordestinos: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN). São Paulo e Rio lideram o ranking de buscas de viagens no verão. Embora não tenham praias, Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) também aparecem com destaque no ranking do verão.

Nos siga no Google Notícias