ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projetos da reforma das carreiras da segurança voltam este ano, diz secretária

Governo retirou propostas após reivindicações; Reinaldo Azambuja garantiu mudança se não ferir legislação

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 23/11/2021 10:20
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Os projetos das reformas das carreiras dos servidores das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul devem ser reapresentados ainda este ano, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). O Governo do Estado retirou as matérias na segunda-feira (22).

Durante a solenidade de lançamento da campanha “Divida a Brincadeira”, nesta terça-feira (23), a titular da SAD, Ana Carolina Nardes, disse que não há prazo para a revisão dos textos e a devolução à Assembleia Legislativa.

“Estamos discutindo algumas alterações. E como ainda estamos conversando [com as categorias], não temos prazo, mas tem que ser ainda este ano”, afirmou.

As propostas foram encaminhadas na semana passada, dentro do pacote de reajuste salarial e reforma de algumas carreiras funcionais. Sindicatos que representam as três categorias questionaram alguns pontos.

“Se não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal o governo está aberto ao diálogo e alterar alguns pontos que possam aprimorar os projetos”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) após os apontamentos.

Nos siga no Google Notícias