ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Partido Novo quer eleger pelo menos um deputado federal em Mato Grosso do Sul

Sigla lança seis nomes em evento nesta sexta-feira

Jéssica Benitez | 12/08/2022 19:02
Tiago Mitraud é deputado federal e candidato a vice-presidente pelo partido Novo (Foto Alex Machado)
Tiago Mitraud é deputado federal e candidato a vice-presidente pelo partido Novo (Foto Alex Machado)

O partido Novo realiza evento na noite desta sexta-feira (12) para lançar seis nomes à Câmara Federal por Mato Grosso do Sul. De acordo com o deputado federal e candidato a vice presidente da República, Tiago Mitraud (Novo-MG), não haverá candidatos a deputado estadual, senador ou governador porque o foco é de fato eleger pelo menos um dos postulantes para bancada sul-mato-grossense.

“Vamos focar na Câmara dos Deputados. São nomes novos, de pessoas que não têm mandato”, explicou. São eles a empresária Danielle Viebrantz, o médico Gustavo de Lara, a psicóloga Giani Grando, o advogado Paulo Ricarte, o professor Eduardo Ruffino e o empresário Roger Milan, todos já registrados no sistema da Justiça Eleitoral.

Com a sigla ainda em construção, Tiago diz que de 2018 muita coisa já foi estruturada. Na eleição geral passada o engenheiro João Amoêdo disputou a presidência da República e obteve 2,5%, desempenho considerado bom pelos correligionários, já que foi o primeiro pleito. Neste pleito o nome que encabeça a chapa é o do cientista político Felipe D'Àvila.

Naquele ano a legenda conseguiu eleger oito deputados federais, além do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Sobre a proposta de fazer jus ao nome e ser o ‘novo’ dentro da política, Tiago, que esteve na redação do Campo Grande News na tarde desta sexta, garante não ser difícil.

“Não é tão difícil sair, aliás, é não querer entrar na velha política. Não temos orçamento secreto. Somos a bancada mais econômica, eu sou o deputado federal mais econômico. Nossos gabinetes não são lotados de cabos eleitorais. Enxugamos tudo”.

Nos siga no Google Notícias