ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

"Não há essa possibilidade", diz Marquinhos Trad sobre Zeca do PT como vice

Prefeito que é pré-candidato do PSD para governo do Estado ainda descartou aliança com MDB e PSDB

Gabriela Couto e Cleber Gellio | 05/12/2021 13:17
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), atual pré-candidato ao governo do Estado discursou em agenda na escola Adventista neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), atual pré-candidato ao governo do Estado discursou em agenda na escola Adventista neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)

As portas estão fechadas para negociar com o ex-governador José Miranda Orcírio, o Zeca do PT, em uma possível aliança com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Depois que o petista afirmou ao Campo Grande News que não descartava a possibilidade de ser vice na chapa de Trad, o pré-candidato ao governo do Estado, foi enfático em dizer que isso está fora dos planos dele.

"Não há essa possibilidade", disse Marquinhos Trad. Ele ainda acrescentou que estão descartadas para a aliança no ano que vem outros nomes. "Nem com ele [Zeca do PT], ], nem com André [Puccinelli (MDB)] e nem com Reinaldo [Azambuja (PSDB)]!".

Até o momento o prefeito tem afirmado que só faz aliança com "Deus e com a população". Ele segue a cartilha da eleição passada, quando se reelegeu a prefeito da Capital, e adota o mistério até a última hora para sua composição.

A decisão passada foi manter a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas), ao seu lado. Mas por conta de ser uma campanha estadual, o que se fala é que haverá mudança nesse 'time que está jogando e ganhando'. A expectativa é uma aliança com um partido que tem forte potencial eleitoral no interior do Estado, já que nos últimos seis anos Trad se dedicou exclusivamente a Campo Grande.

Compromissos - Embora tenha descartado aliança com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o ano que vem, o prefeito disse que irá manter a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) com indicação dos tucanos.

"Eu honro compromissos e estou aguardando os nomes de pessoas qualificadas e competentes do PSDB para verificar qual o nome mais apropriado para nossa cidade", afirmou o prefeito.

A mudança ocorre após o tucano Claudinho Serra deixar a função há três dias, por conta de motivos pessoais. A esposa está grávida e exige mais atenção do ex-diretor-presidente que ficou nove meses na fundação.

Marquinhos Trad diz ter sua preferencial para a missão, embora não saiba quem são os cotados. "Eu ouvi dizer que o João César Mattogrosso [atual secretário de Estado de Cultura e Cidadania] poderia retornar [ele é vereador licenciado]. Mas que o vereador Ademir Santana seria um nome muito bom, seria."

Nos siga no Google Notícias