ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

MS recebe, em novembro, conferência com deputados de vários estados

Evento deve acontecer em novembro desse ano, em Campo Grande, sede da Assembleia Legislativa

Nyelder Rodrigues | 05/08/2021 17:47
Unale se reuniu e decidiu por evento neste ano, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Unale se reuniu e decidiu por evento neste ano, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul bateu São Paulo, Distrito Federal, Amazonas e Paraíba e foi escolhido como a sede da 24ª edição da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), evento que vai acontecer em novembro desse ano, em Campo Grande. A escolha foi anunciada na tarde dessa quinta-feira (5).

O evento é o maior encontro de legisladores da América Latina, sendo que a Assembleia Legislativa sul-mato-grossense foi defendida na seleção pelo deputado Lídio Lopes (Patri). Paulistas, paraibanos e amazonenses desistiram da disputa.

Contudo, o Distrito Federal prosseguiu e acabou recebendo seis votos, contra mais de 20 recebidos por Mato Grosso do Sul. "Nosso Estado, hoje, tem todos os requisitos para realizar um grande encontro, respeitando todos os critérios sanitários, com apoio do Governo do Estado e da prefeitura", explica Lídio.

Várias situações em comum entre os deputados, como análises tarifações de imposto e demais medidas de modernização da legislação serão discutidas na oportunidade. Ainda existe a previsão de paralelamente ser realizada à conferência nacional, a Conferência Parlamentar das Américas, em Campo Grande.

No caso, a previsão é que mais de 1 mil parlamentares de uma lista com 20 países venham para a capital sul-mato-grossense participar do encontro. Contudo, ainda não há a confirmação de que será feito o evento neste ano, por causa da covid.

Nos siga no Google Notícias