ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lançamento da Conferência da Unale traz 13 deputados de outros estados

Evento híbrido irá marcar ponta pé inicial para receber primeiro encontro dos legisladores da América Latina

Gabriela Couto | 15/09/2021 08:59
Lançamento da Conferência da Unale ocorre na sede do evento em novembro, na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Aline Kraemer)
Lançamento da Conferência da Unale ocorre na sede do evento em novembro, na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Aline Kraemer)

Será lançado hoje (15), a 24ª edição da Conferência de Legisladores da União, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento híbrido, que representa 1.059 deputados estaduais de 27 casas legislativas, conta com 13 parlamentares de outros estados presentes presencialmente. A Conferência está marcada para os dias 23 a 25 de novembro deste ano.

Segundo a presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Ivana Bastos (PSD- BA), o fato de Mato Grosso do Sul estar a frente na vacinação contra o coronavírus foi fundamental para fazer a escolha da sede do evento.

Além da presidente da Unale, Ivana Bastos da Bahia, estarão presentes Ricardo Ayres (PSB/TO), Wellington de Souza Moura (Republicano/SP), Lissauer Vieira (PSB/GO), Jory Oeiras (PSB/AP),  Wellington do Curso (PSDB/MA), Celise Laviola (MDB/MG), Raniery Paulino (MDB/PB), Neidson de Barros Soares (PMN/RO), Goretti de Oliveira Reis (PSD/SE), Diogo Moraes (PSB/PE), José Luis Schaffer (Tchê) (PDT/AC) e Adjuto Afonso (PDT/AM).

A expectativa é que, em novembro, aconteça o maior encontro de legisladores da América Latina, com a presença também de 1 mil deputados de 20 países. Para o evento de lançamento realizado hoje, às 10h, no Plenário Júlio Maia, estão confirmados o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Nos siga no Google Notícias