ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bolsonaristas aguardam alianças do PL com o PP, Republicanos e União Brasil

Presidente trabalha em Brasília para definir onde aliados vão atuar no estados para sua reeleição

Gabriela Couto | 05/12/2021 10:03
Deputado estadual e bolsonarista, Carlos Alberto David (sem partido). (Foto: Luciana Nassar)
Deputado estadual e bolsonarista, Carlos Alberto David (sem partido). (Foto: Luciana Nassar)

De acordo com o deputado estadual, Carlos Alberto David (sem partido), o Coronel David, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem trabalhado alianças partidárias para o projeto de reeleição do seu mandato. Para garantir sucesso nas urnas em outubro de 2022, ele vai precisar dos seus fieis seguidores atuando nos estados.

"Vou conversar com a ministra Tereza Cristina neste fim de semana. Acertar os ponteiros lá em Brasília. O presidente trabalha para atrair partidos que possam ajudá-lo na reeleição. O PP deve possivelmente indicar o nome do vice na chapa. Temos também os republicanos que estão alinhados com o Bolsonaro e o presidente está conversando com o União Brasil", revelou.

A expectativa está na confirmação da ministra da Agricultura assumir o comando do União Brasil, que é a fusão do DEM com o PSL. Depois disso, os bolsonaristas terão que aguardar o comando nacional para saber em qual partido terão que estar para ajudar a campanha de reeleição presidencial.

"Nós vamos ter alguns partidos que vão receber aqueles candidatos que tem a intenção de apoiar o presidente Bolsonaro. Então teremos um leque de possibilidades. Para onde a gente vai, é para onde ele precisar mais da gente. Vou aguardar a decisão dele. Aí lá na frente vamos ver se cabe um projeto para o Estado", ponderou.

David tem pressa para definir os rumos partidários. "Vou fazer uma conversa depois com a ministra e o presidente. Pretendo decidir logo isso para chegar em abril com tudo certo, tudo definido, para ter espaço de tempo suficiente de fazer uma boa campanha e sair vitorioso. O projeto partidário é o que vai dar a vitória do Bolsonaro."

Em Mato Grosso do Sul, além de David, aguardam posicionamento de Bolsonaro o deputado federal Luiz Ovando (PSL) e o deputado estadual Renan Contar (PSL), conhecido como Capitão Contar.

Nos siga no Google Notícias